Menu

Governo do Acre cede equipamentos para cooperativa de piscicultores em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

PEIXE_03


Da redação, com informações da Agencia de Notícias

Publicidade

O governador Sebastião Viana entregou três escavadeiras, três tratores esteiras e um caminhão frigorífico para piscicultores da Central de Cooperativas dos Piscicultores do Acre (Acrepeixes), durante a inauguração da Casa do Piscicultor em Rio Branco.


Os equipamentos foram entregues com cessão de uso por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).


“Por que estamos fazendo isso? Porque acreditamos em cada um dos trabalhadores que está aqui. Meu pai, nos anos 70, foi quem trouxe as primeiras matrizes de tambaqui do Acre num avião Bandeirantes. E hoje o problema é dar conta das encomendas. É essa união dos pequenos, médios e grandes produtores, junto com o governo, que está mudando a realidade da piscicultura no Acre”, disse Sebastião Viana.


O governo tem a expectativa de investir cerca de R$ 40 milhões no melhoramento de tanques de piscicultura no Acre.


“Esses equipamentos vêm para fortalecer ainda mais a produção familiar e facilitar a vida do produtor, fazendo com seu peixe chegue com a qualidade de vida que o mercado exige”, disse o secretário de produção do Estado, Nil Figueiredo, que acompanhou Sebastião Viana.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido