Menu

Por que Jorge Viana é adversário de Cunha, mas aliado de Renan que também é acusado de corrupção?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

LUTA_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

O maniqueísmo nunca esteve mais latente quanto no atual momento da política brasileira. Na luta do bem contra o mal, o deputado Eduardo Cunha (PMDB) é apontado como a encarnação do próprio demônio. “O mal por si só se destrói, bradou Jorge Viana, ao comentar o afastamento de Cunha, um dos responsáveis pelo processo de impeachment de Dilma. O bem é representado pelo PT, sigla que de acordo com o senador JV “é vítima do sistema”. Estou ficando com pena deste partido de políticos honestos que estão sendo sistematicamente injustiçados com as acusações do mensalão, o esquema de corrupção que desviou uma verdadeira fortuna da Petrobras e a criação do famigerado propinoduto de empreiteiras para financiar campanhas políticas.


Por que Jorge Viana é adversário de Cunha, mas aliado de Renan que também é acusado de corrupção? Renan Calheiros (PMDB) é contra o impeachment, talvez este seja o motivo de JV trata-lo carinhosamente de “presidente Renan”. O peemedebista já foi denunciado no Supremo Tribunal Federal (STF) por cometer três crimes: peculato, falsidade ideológica e utilização de documentos falsos. Ele é réu numa ação do MPF que o acusa de receber pagamento de uma pensão da Mendes Júnior em troca de liberação de emendas parlamentares. O “presidente Renan” também foi denunciado por crime ambiental, tráfico de influência no Ministério das Comunicações, farra de passagens e outros pequenos delitos. Como ainda é aliado do PT, Renan continua integrando o lado do bem.


O vale tudo pelo poder


bolo_01
Em entrevista concedida ao jornal Estadão, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) questionou a disposição do PT fazer até pacto com o diabo para se manter no poder. Segundo o tucano FHC, os petistas fizeram “um pacto com o demônio para tentar salvar seu governo ao oferecer novas posições no ministério ao PMDB, seu maior aliado”. Mesmo cedendo quase a governabilidade para se manter à frente do cargo maior da república, alguns petistas recuaram na defesa de Eduardo Cunha para colocá-lo como exemplo de combate à corrupção. O resultado não poderia ser outro. Jogado aos leões, inclusive pelos deputados Léo de Brito, Sibá Machado e Raimundo Angelim, Cunha usou o poder e a influência de seu cargo para implodir o governo do PT. O contra-ataque do peemedebista preterido quebrou até o pacto com o diabo. Após o desembarque do PMDB, o “ingênuo” PT passou a notar os defeitos no casamento e no amor à 15a vista comemorado com bolo. 


propina_01Uma decisão que o STF poderia tomar
Os brasileiros desconfiam cada vez mais das intenções de seus representantes. A situação não poderia ser diferente. As investigações dos diversos esquemas de corrupção e desvio de recursos demonstra que grande parte dos parlamentares estaria envolvida e recebendo benefícios. Políticos influentes como Eduardo Cunha (PMDB) e Glesi Hoffman (PT) foram denunciados. Já que o STF interferiu no parlamento e afastou o presidente da Câmara, a corte poderia se reunir e tomar a seguinte decisão: “STF decide que só membro do Congresso que não for investigado pela Lava Jato pode assumir as vagas de Cunha e Calheiros”. Neste cenário, as moças que servem cafezinhos nas duas casas poderiam pensar na possibilidade de se candidatarem para comandar o Congresso Nacional.


pescador_01Medalha de ouro para tambaquis e surubins
A fama dos produtos sustentáveis dos projetos pilotados pelo governador Sebastião Viana (PT) rompeu fronteiras e conquistou o mundo e parte da galáxia. O nosso querido Acre se tornou a capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel, Bolívia, Vietnã, Coreia do Sul, Cuba, Rússia e Marte. Agora, os peixes que abastecem até os países maiores produtores mundiais de pescado retornam ao Brasil e podem influenciar nos resultados dos Jogos Olímpicos. Nossos inovadores pescados vão alimentar atletas do mundo inteiro. Estou com um ligeiro temor que nosso surubins e tambaquis interfiram nos exames antidopings. É um produto tão fantástico que poderá alterar o rendimento dos atletas de alto rendimento.


homenagem_01Recadinho para minha mãe
Hoje é um dia mais que especial. Voltei ao batente das atualizações do Blog do Ray, no Dia das Mães. Bom, meus três leitores, eu quero fazer uma homenagem a todas as mães falando um pouco da criatura maravilhosa que é a minha mãe. Não posso dizer que fui um filho que não dei trabalho na infância e adolescência, mas estou tentando retribuir com muito amor, carinho e atenção, cada um dos fios de cabelo branco que Nasilda Melo ganhou se preocupando comigo. Nas dificuldades, a senhora foi sempre meu porto seguro. Nunca vou ter como agradecer as palavras de conforto nas noites que chegava em casa desapontado, contrariado, com o coração apertado e chorava nos seus braços. Eu poderia passar horas, dias, semanas falando de suas qualidades, mas vou finalizar dizendo que amo a senhora e a considero tudo de mais importante que tenho.


Espaço dos meus três leitores
“Alô, blog do Ray. Há quatro dias o atendimento do SAME, órgão destinado a entregar cópias de prontuários dos pacientes para perícias do INSS e afins está sem atendimento. Motivo: a máquina de xerox copiadora está quebrada. Estou internado no Pronto Socorro de Rio Branco. Agora, corro um risco de perder a perícia no INSS por esse mínimo detalhe. Dá um toque não esquece amigão. Boa noite”! Esta mensagem foi encaminhada pelo paciente Wilian Freitas, que pede providencias para evitar futuros aborrecimentos em seu ambiente de trabalho, como faltas e descontos por se encontrar com sérios problemas de saúde. Alô, autoridades, vocês poderiam olhar com carinho para situação de quem precisa e facilitar a vida de quem se encontra enfermo?


Dicas de filmes para assistir no Dia das Mães
filmes_00


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido