Menu

Moradores não recebem título e afirmam que foram enganados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores do bairro Vitória, em Rio Branco (AC), se dizem “enganados” por terem ficado sem os títulos definitivos que deveriam ter sido entregues pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre), neste sábado, 07, durante cerimônia na escola Berta Vieira de Andrade, no São Francisco.


92cf29fe-545c-4290-ae69-3ce19c420083

Publicidade

Ao todo, 1.500 mil famílias deveriam ter sido beneficiados com o ato de entrega, contudo, o evento foi finalizado antes das 11 horas, o que, segundo moradores, não estaria previsto, prejudicando a entrega dos documentos. Os populares também teriam ficado sem informações, visto que, após a saída do governador Sebastião Viana do local, a estrutura do evento foi desmontada e transportada em veículos oficiais do órgão.


“Disseram lá na rua que o evento aqui só acabaria às 17 horas, e que a população tinha que vir para ter público, mas o que a gente vê aqui é que tudo já está sendo levado e o atendimento acabou. Eu vim, esperei o governador falar, mas quando fui pegar o meu, não deram. Eles encerraram tudo”, diz André Pereira dos Santos, que vive na comunidade.


A mesma reclamação foi feita pela aposentada Raimunda Cristina da Silva. Ela conta que por ser muita gente, chegou na escola depois das 10h30, mas encontrou as portas fechadas e os corredores vazios. “Eu vim agorinha de ônibus, porque não posso andar muito. Quando cheguei aqui, pensando que era muita gente e ia demorar, a mulher me disse que ei ia ter que ir lá no Centro para pegar isso, porque aqui já tinha acabado. Fui feita de besta”, reclama.


De acordo com a diretora-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Janaína Dourado, em nenhum momento foi informado que o evento seguiria até as 17 horas, até porque a equipe de trabalho é formada por servidores públicos que não ganham para trabalhar no sábado. Ela conversou com o ac24horas e mostrou o áudio que foi reproduzido em carro volante aos moradores, o que demonstra um equívoco dos moradores quanto aos horários


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido