Categories: Destaque 5 Notícias

Possibilidade do Impeachment faz Bancada Acreana de oposição a traçar agenda positiva

Published by
Da redação ac24horas
[elementor-template id="1541731"]

O senador Gladson Cameli (PP-AC) reuniu nesta quinta-feira (05), em Brasília, os parlamentares da bancada do Acre, senador Sérgio Petecão (PSD), deputada federal Jéssica Sales (PMDB) e deputados federais Flaviano Melo (PMDB) e Major Rocha (PSDB) para discutir as consequências da crise política e econômica no estado.



“Estou bastante preocupado com a escalada do desemprego e os rumores do iminente contingenciamento de recursos importantes para o Acre e que vão afetar principalmente as obras da ponte sobre o rio Madeira e o anel viário de Brasileia. Por isso, a bancada federal deve dialogar e se unir em torno de uma agenda positiva para o estado”, observou Gladson aos representantes dos acrianos.


No encontro, senadores e deputados também conversaram sobre as possíveis mudanças na conjuntura política do país. O senador Sérgio Petecão disse acreditar que o entendimento entre os integrantes da bancada federal é o primeiro passo para construir boas perspectivas para o Acre. “Os parlamentares sabem de suas responsabilidades. Não podemos negar que teremos outra conjuntura política nos próximos dias. Então, o estado não pode se dar ao luxo de perder os recursos federais. Por isso, o diálogo com todos os parlamentares é fundamental”, destacou.

Anúncios


O deputado federal Flaviano Melo observou que, diante da possibilidade de o Brasil ter um novo governo na próxima semana, deve ser prioridade entre os parlamentares acrianos discutir como o Acre será tratado.


Já para deputada federal Jéssica Sales a reunião com a bancada demonstra união. “Estamos preocupados com o nosso estado, independente de cores partidárias, queremos um Acre cada vez melhor”, disse.


“É preciso colocar o Acre como uma das prioridades do país”, destacou o deputado federal Major Rocha. “Nós sabemos que o próximo presidente da República terá algumas prioridades, e nós não queremos que o Acre seja esquecido no próximo governo”, defendeu.


O senador Gladson Cameli, que integra a Comissão Especial do Impeachment (CEI), deixou, por algumas horas, os trabalhos do colegiado, que discutia o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), favorável ao impedimento. Cameli abriu mão de participar dos debates porque uma das dificuldades era conciliar as agendas dos parlamentares. Após a reunião, retornou para a CEI e anunciou que vai votar nesta sexta-feira (06), favorávelmente à admissibilidade do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Jovem entra em coma após acidente de moto em Brasileia

Um grave acidente de trânsito foi registrado neste sábado, 27, no Km 17 da estrada…

27/07/2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27/07/2024

Palmeiras poupa de olho no Flamengo, é derrotado pelo Vitória e ouve vaias

O Vitória superou o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, neste sábado (27),…

27/07/2024

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27/07/2024

Pecuarista Macarrão é lançado candidato à prefeitura de Manoel Urbano

Ao som de fogos e veículos enfileirados no antigo prédio da Assembleia de Deus na…

27/07/2024

Vídeo: Datena é confirmado candidato do PSDB e xinga opositores

José Luiz Datena, apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, enfrentou protestos durante a…

27/07/2024