Segundo a polícia, todo o material estava sendo transportado de forma ilegal. Quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia Geral de Polícia de Cruzeiro do Sul, mas apenas o motorista da Saveiro e proprietário do peixe permaneceu detido, e devem responder por crime ambiental.
Aproximadamente 40 espécies de peixes nativos da amazônica, e que estão sob ameaça de extinção foram aprendidos no veículo. Um homem, identificado como Cristiano Lima da Silva, assumiu ser o dono do pescado.
De acordo com major Negreiros, comandante do pelotão ambiental da PM, em entrevista ao site Juruá Online, as prisões só aconteceram porque os indivíduos abordados não portavam documentação necessária. Já o presidente da colônia de pescadores de Cruzeiro do Sul, Elenildo Nascimento, comentou que esse tipo de situação tem sido cada vez mais comum na região do Vale do Juruá.
A madeira apreendida também não tinha guia de transporte, e por isso, foi conduzida para delegacia. As abordagens fazem parte da prática de um curso para formação e implantação do um pelotão de policiamento ambiental na região.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…