À reportagem, eles afirmaram que tem o cadeado que dá acesso ao lugar. “Só a gente dorme aqui. Mais ninguém”, disseram.
Procurada, a secretária de Turismo do Estado, Rachel Moreira, informou que as atividades do centro de atendimento turístico foram transferidas para o Palácio Rio Branco e o Memorial dos Autonomistas. A princípio houve uma tentativa de manter a central de informações aberta, mas por falta de recurso para a contratação de serviço terceirizado o local acabou fechado.
Ela informou que não há serviço de reforma previsto para o local, ao contrário do que diz o aviso afixado na porta do prédio. A secretária também salientou que pediu ao Município a cessão de uso do espaço com a intenção de promover uma licitação com o objetivo de transformar o local em um ponto comercial nos mesmos moldes do antigo Café do Teatro.
“É um prédio da prefeitura que foi cedido pra Secretaria de Obras do Estado e era ocupado pela Secretaria de Turismo. Como nós não tínhamos dinheiro pra terceirizar o serviço no prédio nós pegamos os servidores e colocamos no Palácio Rio Branco e no museu do Memorial dos Autonomistas. Nós fizemos um pedido a prefeitura de Rio Branco pra que a gente pudesse fazer uma cessão de uso daquele espaço.”
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…