Em meio a várias denúncias de mortes ocasionadas supostamente por erros médicos em unidades hospitalares do Acre, o governador Sebastião Viana fez um comentário em sua página no Facebook que desagradou os internautas.
“Erros médicos são a terceira maior causa de mortes nos EUA, segundo estudo do Hospital John Hopkins”, comentou o governador e médico, que logo em seguida foi bombardeado em sua página.
“Só acho que vossa excelência deveria ir pessoalmente lá na maternidade e dê um puxão de orelha naqueles funcionários pedir um pouco mais de profissionalismo e boa vontade, ao invés de ficar aqui passando a mão na cabeça deles. Tenho certeza que nenhuma de suas parentes foram ter filhos la. Pimenta no C# dos outros é refresco”, criticou Maisa Furtado.
A internauta Islene Oliveira ironizou: “Nossa, que conhecimento senhor governador só não esquece que o senhor governa o Acre, estado que pertence ao Brasil e não ao EUA!”
Já Willyan Cavalcante disse que é uma “piada” o governador “comparar” a saúde do Acre com a dos EUA. “Eu já disse que esse “governador” e humorista ele faz cada piada comparar a saúde pública do Acre com a dos EUA e cruel em cada piada”.
Outros internautas citaram casos da falta de médicos e mortes na Upa e na maternidade Bárbara Heliodora, que vem sendo destaque na imprensa local há algum tempo.