O Instituto AOCP, responsável pelo concurso da Câmara Municipal de Rio Branco, divulgou os horários e locais que os candidatos prestarão a prova. As provas serão realizadas no domingo, dia 8.
Pela parte da manhã as provas serão aplicadas para os candidatos ao cargo de agente legislativo e analista legislativo (administração, contabilidade, direito, redação e revisão, tec. inf. e manutenção, tec. inf. redes, taquigrafia). Ás 7h15 os portões serão abertos e às 8 horas serão fechados.
Na parte da tarde, às 13h15 os portões abrem e às 14 horas será o fechamento dos portões. Neste período prestam o certame os candidatos ao cargo de agente legislativo (polícia legislativa, tradutor de intérprete de libras), analista legislativo e procurador.
De acordo com o edital, o início das provas em cada período está previsto para quinze minutos após o fechamento dos portões de acesso, observado o horário local, e terá a duração de cinco horas apenas para o cargo de procurador, e de quatro horas para os demais cargos, incluído o tempo de marcação na Folha de Respostas e Folha da Versão Definitiva da prova prática processual.
A orientação dos organizadores do concurso é para o candidato comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 45 minutos para fechamento do portão munido de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, documento original de identificação com foto e o cartão de informação do candidato.
Para conhecer o local de realização das provas, o candidato deverá consultar e imprimir o Cartão de Informação do Candidato no site www.institutoaocp.org.br.
Das vagas
As vagas são distribuídas para agente legislativo (2), polícia legislativa (4), tradutor e intérprete de Libras (2), analista legislativo (5) e uma para PcD, administração (1), contabilidade (1), direito (1), redação e revisão (1), técnico em informática manutenção (1), técnico de informática redes (1), taquigrafia (3), procurador (2). Mais de 12 mil pessoas se inscreveram para participar do concurso.