Um grupo de pessoas se concentra na manhã desta segunda-feira, 02, na frente da Maternidade Bárbara Heliodora, em protesto contra possíveis casos de negligência na morte de bebês na unidade, que vem repercutindo na imprensa local.
A manifestação é acompanhada por familiares e mães que perderam seus filhos na maternidade.
Cartazes e faixas foram foram colocados no local como protesto.Um dos líderes do ato, o advogado Roberto Duarte Junior, vai entrar com uma ação no Ministério Público Estadual pedindo providências para que haja uma investigação minuciosa nos casos denunciados de morte na unidade.
“A situação saiu de grave para gravíssima. É inadmissível o que vem ocorrendo. Queremos que a população e as mães tenham uma resposta do que está acontecendo na maternidade, queremos uma solução para que essas mortes sejam evitadas”, diz o advogado.
Dona Sandra Damasceno perdeu seu neto há 11 anos por causa de negligência. A filha dela Ana Michele deu entrada na maternidade às 7h da manhã passando mal e deu à luz às 9h20 do mesmo dia. “Passou do tempo de ela ter o bebê. Ele foi encaminhado a UTI e morreu dois dias depois”, conta emocionada dona Sandra.
Os manifestantes vestiram de preto como símbolo de luto o monumento em homenagem à vida localizada na frente da maternidade.
LEIA MAIS:
>>Após 48 horas de espera, criança morre antes do parto na Maternidade
Policiais militares foram acionados pela direção da unidade depois que foram informados sobre a manifestação. O protesto ocorre de forma pacífica.
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…