Uma quadrilha foi presa nesta quarta-feira, 27, em Cruzeiro do Sul (AC). O grupo é suspeito de formar uma facção criminosa que se organizava para explodir caixas eletrônicos dos bancos daquela cidade. Todos os integrantes estão na Delegacia Geral de Cruzeiro, onde aguardam posição do Poder Judiciário. Todos são de Rio Branco (AC).
Dois dos presos são integrantes da facção “Bonde dos 13”. “Nós já detemos parte da quadrilha, composta por menores e maiores, inclusive planejavam arrombar caixas eletrônicos”, falou o delegado Elton Futigame, em entrevista à TV Juruá, afiliada do SBT na cidade.
A polícia acredita que o número de crimes que ocorreram na cidade, nos últimos dias, está ligado ao grupo criminoso. Grande parte dos roubos ocorreram no bairro Aeroporto Velho, e , em sua grande maioria, usando da técnica de retirar o tambor da fechadura das portas.
Preso, eles confessaram envolvimento com os crimes e revelaram que já estavam se preparando para levar outros comparsas ao município, fortalecendo o grupo criminoso. A prisão é resultado de uma investigação dos agendes de Polícia Civil.