Menu

Deputado denuncia que hospital de Xapuri tem apenas um médico para atender a população

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Antônio Pedro (DEM) denunciou na manhã desta quarta-feira (27), na Aleac, que os pacientes que procuram o hospital de Xapuri estariam sendo atendidos apenas por um médico. Ele reclama ainda que o governo do Acre não estaria dando resposta das indicações que os deputados estaduais apresentam para atender reclamações encaminhadas pela população do Estado.


“Tenho feito várias indicações nos últimos meses. Uma delas foi acerca de um mês, quando falei da falta de médicos em Xapuri e indiquei a contratação emergencial de três profissionais para atender o município. Um mês depois deste pedido nada foi feito pelo governo e nenhum resposta foi apresentada pela Secretaria de Saúde do Estado”, enfatiza Antônio Pedro.

Publicidade

Segundo o parlamentar, em Xapuri, “só tem uma médica para atender toda comunidade. Quando ela se descola com algum paciente para Rio Branco, os demais ficam desassistidos. Será possível que uma cidade de 111 anos, como é o caso de Xapuri, não tem um olhar com carinho, não tem uma sensibilidade do governo cuidar da população?”, questiona Antônio Pedro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido