Menu

Comissão do impeachment tem onze senadores da Amazônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com informações do Portal Amazônia


O Senado Federal escolheu nesta segunda-feira (25) os senadores que formam a comissão do impeachment contra a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Desde o início da tarde senadores discutiam, no Distrito Federal, se as indicações eram válidas. A instalação do colegiado, com eleição do presidente e escolha do relator, ficou marcada para ter início às 10h desta terça-feira (26). Dos 42 membros entre titulares e suplentes, 11 senadores da Amazônia fazem parte da comissão. Entre eles, dois deles são do Acre: Sérgio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP).

Publicidade

Da Amazônia, os senadores escolhidos para compor a comissão do impeachment foram: Telmário Mota (PDT-RR), Vanessa Grazziotin (PcdoB-AM), Wellington Fagundes (PR-MT), José Medeiros (PSD-MT) e Gladson Cameli (PP-AC) como titulares; e João Alberto Souza (PMDB-MA), Davi Alcolumbre (DEM-AP), João Capiberibe (PSB-AP), Roberto Rocha (PSB-MA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Sérgio Petecão (PSD-AC), como suplentes. As informações são da Agência Brasil.


Para ser instaurado, é necessário voto da maioria – 41 dos 81 senadores. Se isso ocorrer, inicia-se a fase de coleta de provas e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, assumirá a condução do processo. Dilma será afastada por até 180 dias e terá direito de apresentar defesa. Para cassar o mandato da presidente, são necessários dois terços dos votos: 54 dos 81 senadores. Caso contrário, será arquivado. Votação tem previsão de ser realizada até 15 de maio.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido