Categories: Destaque Direita Política Regional Notícias Política

“É impossível tratar a história do parlamento acreano se não for de forma suprapartidária”, diz Jorge Viana no lançamento de sua revista que homenageia Nabor Júnior, do PMDB

Published by
Luciano Tavares, da redação ac24horas



A revista o Acre no Senado lançada na manhã desta segunda-feira, 25, na Biblioteca da Floresta, em Rio Branco, pelo gabinete do senador Jorge Viana (PT) conta em 110 páginas um pouco da história do parlamento acreano desde a década de 1930 aos dias atuais.


A publicação começa com uma apresentação do senador petista e em seguida abre um espaço de quatro páginas para o ex-governador e ex-senador peemedebista Nabor Junior, político acreano com 40 anos de experiência na vida pública.


Ao falar sobre a colaboração de Nabor, Viana disse que é impossível tratar a história do parlamento acreano se não for de forma suprapartidária. O comentário do petista foi feito lembrando o atual contexto de extremos entre oposição e governo na disputa pelo poder central.



“A gente começa com uma entrevista longa do senador Nabor Junior porque se a gente quiser contar a história do Acre no parlamento tem que ser suprapartidário. Eu resolvi homenagear o senador Nabor Junior que tem 40 anos de vida pública, é do PMDB.”


É a quarta edição da revista. O trabalho foi feito pela equipe de Jorge Viana que tem como integrante o historiador Marcos Vinicius, importante colaborador na apuração histórica. A impressão é da gráfica do Senado, mas o trabalho de editoração foi feita por uma empresa do Acre.


“Eu acho que todos nós que ocupamos cargos públicos temos que prestar contas do que fazemos, a atuação, a agenda toda. E eu acho até que essa edição tá bem melhor que as outras.”



A revista seria lançada há 15 dias, porém houve uma prorrogação por causa da morte do padre Paolino Baldassari, que passou a ter sua biografia e vida missionária registradas nas páginas da revista.


“A gente tava fazendo e eu tive que tirar da gráfica para fazer uma homenagem ao padre Paolino por causa da morte dele. Quando ele morreu eu pedi para que parasse tudo e a gente fez uma homenagem ao padre Paolino que é um missionário fantástico.”


A solenidade de lançamento contou com a presença de familiares do senador Jorge Viana: seu pai Wildy Viana, o governador Sebastião Viana (irmão) e o sobrinho Tiago Viana. Os jornalistas Elson Martins e Silvio Martinello também estavam presentes, além do prefeito Marcus Viana.



 


Share
Published by
Luciano Tavares, da redação ac24horas

Recent Posts

Sem previsão de frente fria, cidades isolados terão temperaturas mais altas no Acre

Sem previsão de frente fria neste fim de semana, os municípios mais isolados: Marechal Thaumaturgo,…

03/05/2024

Guilherme Pulici é reeleito para a presidência do Sindmed-AC com 96% dos votos

Com 96% dos votos, a Chapa Única União e Ética foi eleita para dirigir o…

03/05/2024

PF mira criminosos que traficavam droga em temperos pelo Correios

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, 3, a Operação Colorblend, com o objetivo de suprimir…

03/05/2024

TSE cassa mandato de 3 vereadores de Castanhal, no Pará

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato de três vereadores do PSDB e do…

03/05/2024

Confira os eventos de lazer e cultura deste fim de semana

O início deste mês de maio está recheado de atrações de lazer e cultura para…

03/05/2024

PRF faz a maior apreensão de minérios ilegais de Rondônia

Mais de 30 toneladas de minérios foram apreendidas durante a Operação Arco Verde II realizada…

03/05/2024