A revista o Acre no Senado lançada na manhã desta segunda-feira, 25, na Biblioteca da Floresta, em Rio Branco, pelo gabinete do senador Jorge Viana (PT) conta em 110 páginas um pouco da história do parlamento acreano desde a década de 1930 aos dias atuais.
A publicação começa com uma apresentação do senador petista e em seguida abre um espaço de quatro páginas para o ex-governador e ex-senador peemedebista Nabor Junior, político acreano com 40 anos de experiência na vida pública.
Ao falar sobre a colaboração de Nabor, Viana disse que é impossível tratar a história do parlamento acreano se não for de forma suprapartidária. O comentário do petista foi feito lembrando o atual contexto de extremos entre oposição e governo na disputa pelo poder central.
“A gente começa com uma entrevista longa do senador Nabor Junior porque se a gente quiser contar a história do Acre no parlamento tem que ser suprapartidário. Eu resolvi homenagear o senador Nabor Junior que tem 40 anos de vida pública, é do PMDB.”
É a quarta edição da revista. O trabalho foi feito pela equipe de Jorge Viana que tem como integrante o historiador Marcos Vinicius, importante colaborador na apuração histórica. A impressão é da gráfica do Senado, mas o trabalho de editoração foi feita por uma empresa do Acre.
“Eu acho que todos nós que ocupamos cargos públicos temos que prestar contas do que fazemos, a atuação, a agenda toda. E eu acho até que essa edição tá bem melhor que as outras.”
A revista seria lançada há 15 dias, porém houve uma prorrogação por causa da morte do padre Paolino Baldassari, que passou a ter sua biografia e vida missionária registradas nas páginas da revista.
“A gente tava fazendo e eu tive que tirar da gráfica para fazer uma homenagem ao padre Paolino por causa da morte dele. Quando ele morreu eu pedi para que parasse tudo e a gente fez uma homenagem ao padre Paolino que é um missionário fantástico.”
A solenidade de lançamento contou com a presença de familiares do senador Jorge Viana: seu pai Wildy Viana, o governador Sebastião Viana (irmão) e o sobrinho Tiago Viana. Os jornalistas Elson Martins e Silvio Martinello também estavam presentes, além do prefeito Marcus Viana.
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), assinou o Decreto nº 269/2024, que convoca…
Na madrugada desta segunda-feira, 23, em Cruzeiro do Sul, a Polícia Civil recapturou Adelcivanio Gomes…
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e do…
Consagrado por papéis importantes na TV e no cinema, Juliano Cazarré também é conhecido por…
O presidiário Sandro Júnior Andrade Puerta virou réu no processo que investiga o roubo a…
O PP decidiu acatar o pedido do governador Gladson Cameli, que também é o presidente…