Da redação de ac24horas, com O Tempo Aqui
Após a repercussão da notícia de que friagens intensas começarão atingir o Acre a partir da próxima semana, o meteorologista Davi Friale, responsável pela previsão, detalhou que na primeira onda de frio, entre os dias 25 e 26 de abril, as temperaturas devem variar entre 14 e 16ºC, em Rio Branco.
“Em Rondônia, nas cidades de Vilhena e Costa Marques, é possível, que, com essa primeira friagem, as temperaturas mínimas oscilem entre 11 e 14ºC. Essa, porém, será só a primeira de uma série de ondas de frio que atingirão a Amazônia Ocidental”, explicou.
Ainda segundo Friale, “as condições atmosféricas atuais indicam que uma outra massa de ar, ainda mais forte, deverá atingir o Acre entre os dias 4 e 6 de maio, ou seja, apenas uma semana depois da primeira friagem”. As temperaturas mínimas deverão atingir valores inferiores a 10ºC, em alguns desses eventos de friagem.
“Portanto, o frio de antigamente está voltando, mas as menores temperaturas ocorrerão entre os anos de 2020 e 2035, aproximadamente, tendo em vista a tendência atual de resfriamento do Sol e outros aspectos climáticos e meteorológicos. Então, prepare-se com agasalhos, já a partir deste ano de 2016, e lembre-se daqueles que não têm condições de adquiri-los”, aconselha o meteorologista.
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), veio…
A investigação sobre a participação de coronéis do Exército na tentativa de golpe que culminou…
Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com…
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…
Uma mulher que buscava atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, teve sua motocicleta…
Um desentendimento entre dois pastores evangélicos na noite desse domingo, 6, terminou em agressões, prisões…