Menu

Sem apresentar nenhuma novidade partidos de oposição convocam coletiva para falar do impeachment de Dilma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atendendo a pedido do senador Sérgio Petecão (PSD) os partidos que integram o bloco de oposição no Acre realizaram na manhã desta terça-feira (19), na sala do Interlegis, uma coletiva que não apresentou nenhuma novidade que modifique o cenário de pulverização de pré-candidaturas à prefeitura de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Estado do Acre.

20160419091635

Anúncio

Os líderes oposicionistas preferiram debater a conjuntura política nacional e o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), assuntos debatidos exaustivamente em noticiários de emissoras de TVs e portais de internet, esquecendo o debate local. Os pré-candidatos Branco, Eliane Sinhasique (PMDB), Raimundo Vaz (PR) e Francineudo Costa (PSDB) estavam presentes.

Eles foram questionados por uma possível desistência da pré-candidatura em nome da unidade da oposição, mas preferiram não comentar sobre esta possibilidade. Sérgio Petecão reafirmou seu voto favorável ao impeachment no Senado Federal e informou que a bancada de quatro senadores do PSD fechou questão em votar favorável ao processo que poderá tira Dilma do governo.

O deputado federal Major Rocha (PSDB) disse que as portas da oposição estariam abertas para receber Alan Rick (PRB), caso a relação do parlamentar fique se torne insustentável na Frente Popular do Acre (FPA), coligação chefiada pelo PT. “O deputado não revelou o voto até o último momento, mas ele ouviu a voz do povo e votou sim. A oposição esta de portas abertas para ele”, diz Rocha.

O encontro que reuniu repórteres e setoristas da área política terminou tão rápido quanto começou, deixando o questionamento sobre qual seria a finalidade de reunir os partidos de oposição, já que o cenário permanecerá inalterado com diversa candidaturas e discursos desencontrados dos partidos que fazem oposição ao PT no cenário político do Acre há mais de 17 anos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.