Ao menos cinco telões de LED foram montados às margens do Eixo Monumental, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, onde fica a Câmara dos Deputados, palco da votação para a abertura ou não do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A ação é coordenada pelo movimento Vem Pra Rua, que outrora organizou diversas manifestações contra a corrupção no governo federal.
Segundo o movimento, os televisores serão mantidos apenas na ala sul da Esplanada, área que abrange a fachada dos ministérios da Saúde, da Integração Nacional, do Trabalho e Previdência Social e também da Agricultura. Os LEDs foram instalados exatamente na área em que ficarão os manifestantes contrários ao governo Dilma, portanto, favoráveis ao processo de impeachment. Caixas de som também são colocadas no local.
A estratégia de exibir ao público o voto de cada deputado segue outras ações do Vem Pra Rua, que divulga a posição dos parlamentares contrários ao impeachment com o objetivo de constrangê-los. O movimento também resolveu instalar 90 banheiros químicos nas proximidades dos telões. Ao menos 200 mil pessoas são esperadas no local.
Alex Vieira Ferreira, de 25 anos, foi gravemente ferido com uma facada na noite deste…
Rossicley Feitosa da Silva, de 31 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) oficializou nesta segunda-feira, 25, o decreto que reestrutura a composição…
A Receita Federal abriu na última sexta-feira (22) a consulta ao lote residual de restituição…
Integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) mantiveram a condenação de…
Reconhecidas mundialmente como referência no gênero, as novelas brasileiras enfrentam uma fase de declínio em…