Menu

Pesquisar
Close this search box.

Telões vão transmitir votação do impeachment a manifestantes na Esplanada dos Ministérios

Movimento “Vem Pra Rua” faz últimos ajustes em LEDs na manhã deste domingo
Movimento “Vem Pra Rua” faz últimos ajustes em LEDs na manhã deste domingo

Movimento “Vem Pra Rua” faz últimos ajustes em LEDs na manhã deste domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao menos cinco telões de LED foram montados às margens do Eixo Monumental, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, onde fica a Câmara dos Deputados, palco da votação para a abertura ou não do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A ação é coordenada pelo movimento Vem Pra Rua, que outrora organizou diversas manifestações contra a corrupção no governo federal.


Segundo o movimento, os televisores serão mantidos apenas na ala sul da Esplanada, área que abrange a fachada dos ministérios da Saúde, da Integração Nacional, do Trabalho e Previdência Social e também da Agricultura. Os LEDs foram instalados exatamente na área em que ficarão os manifestantes contrários ao governo Dilma, portanto, favoráveis ao processo de impeachment. Caixas de som também são colocadas no local.

Anúncios


A estratégia de exibir ao público o voto de cada deputado segue outras ações do Vem Pra Rua, que divulga a posição dos parlamentares contrários ao impeachment com o objetivo de constrangê-los. O movimento também resolveu instalar 90 banheiros químicos nas proximidades dos telões. Ao menos 200 mil pessoas são esperadas no local.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido