Categories: Acre

Ao lado de Dilma, Sebastião Viana é um dos articuladores no Palácio da Alvorada contra “o golpe”

Por
João Renato Jácome

Um sábado movimentado em Brasília (DF), não apenas na Praça dos Três Poderes, em frente à Câmara Federal, onde se discute desde a sexta-feira, 15, a abertura ou não do processo de Impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, mas também no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República (PR).


Faltando poucas horas para o início de uma das votações mais importantes da democracia brasileira, a presidente Dilma cancelou participações em agendas externas e preferiu se reunir com políticos que apoiam a manutenção dela na maior função pública do país.


Entre os recebidos por Dilma está o governador do Acre, Sebastião Viana, que ao lado dos mandatários do Ceará e Piauí, Wellington Dias e Camilo Santana, respectivamente, participa das articulações junto à equipe de governo e os deputados federais que se aproximam da presidente antes da votação no parlamento.


Na bancada federal do Acre, apenas quatro deputados declararam apoio à presidente, durante a deliberação que vai ocorrer neste domingo, dia 17, a partir das 12 horas, no horário do Acre. Petistas, Léo de Brito, Raimundo Angelim e Sibá Machado, além de César Messias, do PSB, devem seguir contra o pedido de impedimento de Dilma. Os quatro posaram para foto ao lado da presidente.


LULA INSTALA “QG”


O ex-presidente Lula também está em Brasília, onde segue conversando com parlamentares, em busca de mais apoios à presidente. Ele montou uma espécie de “QG”, no segundo piso de um hotel de luxo, ao lado do Palácio da Alvorada, onde recebe os deputados e tenta angariar mais votos contrários à queda da petista Dilma Rousseff.


TEMER MANTÉM CONVERSAS


Ao mesmo tempo, o vice-presidente Michel Temer, que ia ficar em São Paulo (SP) acompanhando a votação, decidiu voltar para Brasília para fazer suas articulações. Ele já desembarcou neste sábado, e deve manter conversas com aliados políticos. Ontem, ainda na Capital paulista, ele negou à imprensa que em caso de assumir o comando do governo acabaria com programas sociais.


Share
Por
João Renato Jácome

Últimas Notícias

  • Acre
  • Notícias

Novos membros do Conselho Estadual de Meio Ambiente são nomeados

O governador Gladson Cameli (Progressistas) oficializou nesta segunda-feira, 25, o decreto que reestrutura a composição…

25/11/2024
  • Acre 01

Quase R$ 2 milhões serão repassados a 555 acreanos no lote residual do IRPF

A Receita Federal abriu na última sexta-feira (22) a consulta ao lote residual de restituição…

25/11/2024
  • Destaque 3

No Acre, homem que perseguia ex-namorada é condenado a 10 meses de reclusão

Integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) mantiveram a condenação de…

25/11/2024
  • Televisão

Novelas brasileiras ficam fora do Emmy 2024 após baixa audiência

Reconhecidas mundialmente como referência no gênero, as novelas brasileiras enfrentam uma fase de declínio em…

25/11/2024
  • Notícias
  • Televisão

Yasmin Brunet compartilha fotos de biquíni e ganha elogios: ‘Maravilhosa demais’

Nada como um belo sol para renovar o bronze, não é mesmo? Nesse domingo (24),…

25/11/2024
  • Eventos

Recital Beneficente na Usina de Arte Joao Donato

Pelo terceiro ano consecutivo, a aluna da Escola de Música Villa Lobos, Ana Flávia Lavocat,…

25/11/2024