Menu

Ao lado de Dilma, Sebastião Viana é um dos articuladores no Palácio da Alvorada contra “o golpe”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um sábado movimentado em Brasília (DF), não apenas na Praça dos Três Poderes, em frente à Câmara Federal, onde se discute desde a sexta-feira, 15, a abertura ou não do processo de Impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, mas também no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República (PR).

Faltando poucas horas para o início de uma das votações mais importantes da democracia brasileira, a presidente Dilma cancelou participações em agendas externas e preferiu se reunir com políticos que apoiam a manutenção dela na maior função pública do país.

Anúncio

Entre os recebidos por Dilma está o governador do Acre, Sebastião Viana, que ao lado dos mandatários do Ceará e Piauí, Wellington Dias e Camilo Santana, respectivamente, participa das articulações junto à equipe de governo e os deputados federais que se aproximam da presidente antes da votação no parlamento.

Na bancada federal do Acre, apenas quatro deputados declararam apoio à presidente, durante a deliberação que vai ocorrer neste domingo, dia 17, a partir das 12 horas, no horário do Acre. Petistas, Léo de Brito, Raimundo Angelim e Sibá Machado, além de César Messias, do PSB, devem seguir contra o pedido de impedimento de Dilma. Os quatro posaram para foto ao lado da presidente.

LULA INSTALA “QG”

O ex-presidente Lula também está em Brasília, onde segue conversando com parlamentares, em busca de mais apoios à presidente. Ele montou uma espécie de “QG”, no segundo piso de um hotel de luxo, ao lado do Palácio da Alvorada, onde recebe os deputados e tenta angariar mais votos contrários à queda da petista Dilma Rousseff.

TEMER MANTÉM CONVERSAS

Ao mesmo tempo, o vice-presidente Michel Temer, que ia ficar em São Paulo (SP) acompanhando a votação, decidiu voltar para Brasília para fazer suas articulações. Ele já desembarcou neste sábado, e deve manter conversas com aliados políticos. Ontem, ainda na Capital paulista, ele negou à imprensa que em caso de assumir o comando do governo acabaria com programas sociais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.