Menu

Chapas vão dividir manifestantes neste domingo, em Brasília

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde a segunda-feira, 11, dia em que o relatório favorável à abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff foi aprovado na Comissão Especial que avalia o caso, o clima de comoção social e de tensão em torno da discussão tem causado mudanças na rotina dos funcionários e visitantes assíduos da Casa Legislativa, e da Esplanada dos Ministérios.

Temendo uma confusão generalizada durante este domingo, 17, a Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal colocou em vigor uma série de medidas para evitar confrontos. Em destaque, a mais curiosa: a separação dos manifestantes por cercas e placas de aço alocadas no gramado central da Esplanada. E isso não é tudo: mais de 5 mil homens estarão de prontidão nas proximidades. Tudo para manter a ordem.

Anúncio

federal_01

Em parte do gramado, grupos contrários à Rousseff instalaram o placar do Impeachment com fotos de deputados que são contra e a favor da destituição, informou o El País. Nas redondezas também há dois acampamentos, um ao lado do Supremo Tribunal Federal, com mensagens de apoio ao juiz Sergio Moro, da Lava Jato, e outro em frente ao Teatro Nacional, com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), este contra o impeachment.

Faltando poucas horas para o início de uma das votações mais importantes da democracia brasileira, a presidente Dilma mantém articulações no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República (PR). Ele, desde a sexta-feira, 15, prefere reunir-se com ministros e políticos que ajudam na articulação. O governador do Acre, Sebastião Viana, foi um dos que participou de conversas com Dilma, no sábado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.