Menu

Em ato contra o impeachment, Jorge Viana diz que “um grupo de bandidos” quer tirar Dilma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Golpe_03

Cerca de mil militantes do Partido dos Trabalhadores do Acre se reuniram na noite desta sexta-feira, 15, em um ato público, no calçadão do Mercado Velho, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A manifestação reuniu lideranças petistas, entre elas o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, o senador Jorge Viana e a governadora em exercício, Nazaré Araújo. Sebastião Viana está em Brasília.

Anúncio

Num discurso envenenado, o senador Jorge Viana disparou contra o peemedebista Eduardo Cunha se referindo a ele como chefe de “um grupo de bandidos” que tenta afastar a presidente Dilma Rousseff da presidência.

“Um dos principais jornais do mundo, o The New York Times,  botou na capa que uma presidente honesta do Brasil, que não tem um único crime contra ela, tá sendo deposta do poder por um grupo de bandidos chefiados por Eduardo Cunha. Aqueles que mais ganharam durante o governo do presidente Lula e da presidente Dilma são os principais articuladores desse golpe que estão querendo aplicar.”

Viana disse ainda que “Deus nos livre de termos Eduardo Cunha como presidente” e completou: “imagine você ter a partir de duas semanas governando o Brasil, sem nenhum voto, Michel Temer Eduardo Cunha de vice. Um mesmo partido comandando o Executivo e as duas casas do Legislativo. Isso não vai dar certo. Isso vai agravar a crise econômica, política e social do nosso país. O Michel Temer não tem poder, quem tem poder é o Eduardo Cunha. Se porventura tiver um governo deles, não é Temer e Cunha, Cunha e Temer. O Brasil pode tá gravando um buraco profundo”.

GOLPE_04
Marcus Viana pediu para que os militantes defendessem os parlamentares federais acreanos aliados que são hostilizados nas ruas e nas redes sociais por serem contra o impeachment de Dilma. Ele se referiu diretamente a algumas placas que foram colocadas nas rotatórias da cidade com fotos e dizeres hostilizando os deputados Léo de Brito, Sibá Machado, Cesar Messias, Raimundo Angelim e o senador Jorge Viana.

“Hoje de manhã eu via muito cedo e via umas numas rotatórias, eu queria pedir aos companheiros a defesa da honra do deputado Angelim, do deputado Sibá, do deputado Léo, do deputado César Messias e do senador Jorge Viana. Cada um tem o direito de manifestar do jeito que quiser, mas a nós cabe a defesa da honra daqueles que estão ao nosso lado. Se você, companheiro de luta, ver algum companheiro sendo injustiçado se indigne com aquela injustiça. Ainda bem que rapidamente sumiram com as placas, eu não sei o que aconteceu, depois a galera conta aí.”

Durante o ato foi transmitida uma mensagem do ex-presidente Lula aos militantes através de um telão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.