A 24 horas da votação do processo de seu impeachment, Dilma Rousseff recebeu em seu gabinete no Palácio do Planalto, o governador Sebastião Viana e os parlamentares da bancada do Acre em Brasília que votarão contra o impedimento da presidente: os deputados federais petistas Léo de Brito, Sibá Machado, Raimundo Angelim, e o deputado César Messias, do PSB.
A foto foi postada no Facebook dos deputados Léo de Brito e Raimundo Angelim, logo após o encontro.
“Reafirmamos nosso compromisso com o Brasil e respeito à Constituição. Coerência e gratidão são orientações e princípios que sempre nortearam a minha vida pessoal e pública”, disse Angelim.
A sessão na Câmara dos Deputados sobre o processo do impeachment já dura mais de 36 horas. Desde esta sexta-feira, os parlamentares favoráveis e os contrários ao impedimento se manifestam no plenário.
A sessão da votação neste domingo será aberta às 14h, com necessidade de quórum mínimo de 51 deputados para votar. O presidente da Câmara também está apto a votar.
O governador Sebastião Viana viajou nesta sexta-feira a Brasília para ajudar o governo na articulação dos votos contra o impeachment.
Outros cinco governadores estiveram no Palácio do Planalto, em um trabalho que envolve não somente posicionamento público, mas também o “corpo a corpo” na busca por votos dos parlamentares que ainda estariam indecisos sobre o impeachment.