Com a manutenção pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da ordem prevista para a votação do impeachment, domingo (17), em plenário, a Bancada de oito deputados federais do Estado do Acre será a quinta da região norte a votar a favor ou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A maioria dos ministros do Supremo em julgamento a recursos impetrados na Corte entendeu que a Câmara tem a prerrogativa de interpretar o regimento interno. Assim ficou mantida a ordem de votação anunciada na manhã de quinta-feira (14) pelo presidente da Câmara com sequência de votos feita numa alternância entre deputados dos estados do Norte e do Sul do pais.
A bancada federal do estado de Roraima abre a votação, seguida pelo estado do Rio Grande do Sul. Os deputados acrianos votam após as bancadas de Goiás e do Distrito Federal. O placar no Acre é previsível. Quatro deputados votam a favor do impedimento: Major Rocha (PSDB), Flaviano Melo e Jéssica Sales (PMDB) e Alan Rick (PSB); os outros quatros: Raimundo Angelim, Léo de Brito, Sibá Machado (PT) e Cesar Messias (PSB) pelo arquivamento do processo.