Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tribunal Regional Eleitoral vai cancelar mais de 3 mil títulos de eleitor em Senador Guiomard

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 3.406 eleitores do município de Senador Guiomard vão ter título de eleitor cancelado assim que for homologado o resultado do cadastro biométrico. A medida foi adotada pela Zona Eleitoral porque os eleitores não compareceram à revisão, não comprovaram o domicílio eleitoral e nem fizeram o recadastramento biométrico, conforme a recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


O cadastramento biométrico começou de forma espontânea desde o ano passado. Porém, no início de março deste ano, quando já tinha sido cadastrado mais de 9 mil eleitores, teve início do processo de revisão de eleitorado. O cadastramento tornou-se obrigatório, mas ficaram dispensados de comparecer apenas os eleitores que já tinham coletado a biometria, restando seis mil eleitores a ser revisados.

Anúncios


O trabalho de recadastramento já foi realizado em seis municípios do estado (Bujari, Assis Brasil, Rio Branco, Porto Acre, Xapuri e, mais recentemente, Senador Guiomard que depende apenas da homologação, prevista para acontecer no dia 18 de abril).


O eleitorado desses municípios, somados, perfazem um total de 285.000. Com informações do jornal A Tribuna.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido