O governo do Acre quer repassar parte do Ensino Fundamental da rede básica para a administração municipal de Acrelândia. O anuncio foi feito nesta quarta-feira, 13, pelo diretor de Gestão Estratégica e Relações e Institucionais da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Evaldo dos Santos Viana, durante reunião com representantes do município.
Segundo confirmou a SEE, entre as propostas apresentadas durante a reunião com os representantes estava a sistematização do ensino com a rede municipal assumindo as turmas do primeiro ao quinto ano (ensino fundamental I) e o Estado assumindo as turmas do sexto ao nono ano (ensino fundamental II).
Evaldo Viana explicou que “com isso é possível dar um norte nas ações e melhorar a qualidade do ensino, já que cada rede poderá focar em sistema diferente”, disse ao destacar que ainda na reunião foi tratada a necessária melhoria dos índices qualitativos do ensino daquela cidade.
As discussões devem continuar pelas próximas semanas. Na Capital, o ensino dos rio-branquenses já é assim, municipalizado. Até o 5º ano do fundamental é administração pelo município de Rio Branco. As demais classes, são geridas pelo governo do estado.
Área de anexos