As constantes alterações que o governo do Acre promove na forma de cobrança da alíquota de ICMS estaria prejudicando os comerciantes do Estado. A denúncia é do deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), que informou na manhã desta terça-feira (12), que a administração estatual estaria promovendo o que ele classifica como bitributação de produtos comercializados nos municípios.
“O governo do Acre instituiu recentemente uma nova forma de cobrança do ICMS. Antigamente, a cobrança acontecia na entrada da mercadoria. Houve uma alteração e o ICMS passou a ser cobrado pela venda dos produtos, prejudicando os comerciantes que tinham produtos em estoque que estão sendo obrigados a pagar uma nova alíquota de produtos já tributados”, diz Luiz Gonzaga.
Segundo Gonzaga, “as administrações petistas quebraram o país, quebraram o Estado e agora querem quebrar os empresários. Estão cobrando sobre notas que já foram recolhidos os devidos impostos. Primeiros são os impostos que são absurdos e agora querem fazer bitributação. Assim não dá”, finaliza.