Equipe do Corpo de Bombeiros continua em plantão nesta segunda-feira (11) em frente a Loja Ronsy, que foi consumida pelo fogo na tarde de ontem (10). A empresa era umas das mais antigas na área de material de construção em Rio Branco.
Ainda na manhã de hoje, segundo informou o comandante do Corpo de Bombeiros no Acre, coronel Carlos Gondim, a perícia será realizada para saber as causas do incêndio que destruiu 90% do imóvel. O resultado deve sair em 30 dias.
Ele disse ainda que a viatura dos Bombeiros permanece no local como forma de prevenção, pois pode haver reignição do incêndio. A rua de acesso à loja também continua interditada para tráfego de veículos, o que ocasionou grande engarrafamento no horário de pico desta segunda-feira.
Funcionários devem ser remanejados
O gerente-geral da loja Ronsy, Glauson Ferreira diz aguardar o fim dos trabalhos do Corpo de Bombeiros para avaliar se existe a possibilidades de salvar o servidor da loja, para o levantamento das mercadorias.
Sobre o futuro dos funcionários, ele salientou não ser intenção da empresa demitir os colaboradores, mas alguns processos, como férias forçadas e remanejamento para outras lojas Ronsy, podem ser sugeridos. A empresa Ronsy tem nove lojas espalhadas no Estado.
O gerente confirmou que o incêndio se deu logo após o restabelecimento da energia no início da tarde. Rio Branco e mais doze cidades do Acre ficaram sem energia elétrica por quase duas horas. De acordo com informações da Eletrobrás-AC, o apagão foi devido a problemas em Rondônia, mas o local específico ainda não foi divulgado.
O incêndio iniciou por volta das 15 horas de domingo (10). Três batalhões de combate a incêndio trabalharam para conter as chamas – que pôde ser vista em toda a área central de Rio Branco. O local, por armazenar muito material combustível, dificultou o serviço dos Bombeiros para fazer o combate.