A campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 inicia hoje (11), em Rio Branco. As doses estarão disponíveis nas Unidades de Referência de Atenção Primária (URAPs) e Centros de Saúde para o público alvo: crianças de seis meses a cinco anos de idade, idosos (pessoas acima dos 60 anos), trabalhadores da saúde e sistema prisional, índios, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos há no máximo 45 dias), presos e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como asma e pressão arterial alta. Para o grupo portadores de doenças crônicas na faixa etária de 5 a 59 anos, é obrigatório a apresentação da prescrição médica.
Postos extras serão montados em locais estratégicos. O objetivo é vacinar na capital, 60.022 pessoas deste público alvo. A mobilização nacional da campanha acontecerá no dia 30 de abril (sábado). Em Rio Branco o dia D será antecipado para o dia 29.
No ano passado, a secretaria de Saúde de Rio Branco (SEMSA) ultrapassou a meta de vacinar 80 por cento do público alvo contra a Influenza (gripe), alcançando 81,08 dos idosos, grávidas e trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas na capital. Somente o grupo de crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, não alcançou a meta, alcançando 67, 52 por cento de imunização.
O prefeito Tião Bocalom (PL) afirmou na manhã desta sexta-feira, 27, durante entrevista no programa…
O ano de 2024 fica marcado por recordes históricos do dólar, que começou janeiro em…
Três pessoas foram presas nessa quinta-feira (26/12) ao desembarcarem de um navio de cruzeiro em…
Um avião da Latam Brasil fez um pouso forçado no Aeroporto de Brasília na noite…
A Câmara dos Deputados respondeu nesta sexta-feira (27) os questionamentos feitos pelo ministro Flávio Dino,…
A partir desta sexta-feira, 27, até domingo, dia 29 de dezembro, o Via Verde Shopping…