Menu

​Amigos e familiares fazem campanha “Somos Todos Marina” em lugar onde jovem morreu

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Amigos e familiares da estudante de jornalismo, Marina Oliveira, 23 anos, promoveram campanha “Somos Todos Marina”, na manhã desta segunda-feira (11), no local exato onde a jovem morreu vítima de acidente de trânsito, na avenida da Antônio da Rocha Viana.


916e9ec8-ac41-47e4-94d4-af207e574bc2

Publicidade

A prima da jovem Samara Lira, diz que o principal objetivo do movimento é pedir a conscientização, a paz e o respeito no trânsito, além de ajudar outras vítimas que foram vítimas de acidente de trânsito. Com faixas e cartazes nas mãos, os participantes abordavam os motoristas e falavam sobre a fatalidade acontecida com Marina.


Os participantes também entregaram ao diretor do Departamento de Trânsito (DETRAN-AC), Pedro Longo, um ofício que pede providências, no sentido de melhorar as condições estruturais da pitas, através da construção de um canteiro de central. A sugestão é de que o canteiro seja construído entre o Horto Florestal e a ponte que passa sobre o Igarapé São Francisco. Outras sugestões feitas ao diretor foram a construção de lombadas, implantação de placas de sinalização e um semáforo.


f3089f77-7d1a-40c2-8605-73c8632a1472


Marina Oliveira estava no último ano de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) e estava em estágio na função de produtora de TV, na Rede Amazônica de Televisão, mais conhecida como TV Acre. Ela morreu após um veículo invadir a pista e bater em cheio no carro em que ela dirigia.


De acordo com a conclusão preliminar da perícia, não houve falha, mecânica, problemas na visibilidade ou na pista, o condutor Wilker Ferreira, estava em uma velocidade de 73km/h, acima do permitido na pista que era apenas de 40, quando perdeu o controle do veículo ao ultrapassar o ônibus. A perícia concluiu que foi falha humana.​


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido