Menu

Em Sena, casas noturnas e clubes fecharam no final de semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Som de música em Sena Madureira só se ouve da igreja de Nossa Senhora da Conceição, na avenida Avelino Chaves, onde o corpo do frei Paolino é velado. “Vamos cantar esse louvor que o padre Paolino gostava muito. Um dia ele me disse: eu nunca ouvi um louvor tão lindo como esse”, disse a ministrante do louvor antes de cantar a canção predileta de padre Paolino. O hino fala sobre a ressurreição de Jesus, um dos temas preferidos do frei.


Foi uma noite inteira de orações, cânticos e reflexões. As casas noturnas e clubes da cidade estão fechados em respeito ao frei. Na bilheteira do Caldeirão do Forró, uma das casas mais tradicionais da cidade, foram afixados dois cartazes com o mesmo aviso: “Comunicamos que não haverá festa esse fim de semana devido ao falecimento do frei Paolino. Agradecemos a compreensão”.

Publicidade

Os organizadores do pagode do Sinteac também avisaram que a festa deste final de semana está cancelada e o clube da AABB fechado.


Os carros circulam com um pedaço de pano preto em sinal de luto pela morte do frei. Há casas e prédios públicos com faixas pretas estendidas.


“Ele era nosso pai”, diz seu Herculano, que ontem acompanhou a chegada do corpo de Paolino Baldassari.


A prefeitura decretou quatro dias de luto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido