Lideranças de 15 partidos que integram a Frente Popular do Acre (FPA) e militância lotaram o evento “Nosso Novo Desafio” realizado na manhã deste sábado, 9, no auditório da Secretaria Estadual de Educação do Acre (SEE), que abre uma série de encontros temáticos de construção do Plano de Governo do candidato à reeleição a Prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT).
O evento reuniu representantes dos partidos que compõem a FPA: PT, PCdoB, PSB, PRP, PTN, PRB, PTB, PSL, PROS, PV, PMB, Solidariedade, PTdoB, PHS e PDT. O governador Sebastião Viana não compareceu em virtude de estar cumprindo agenda política em Brasília, mas foi representado pelo secretário de Educação, Marco Brandão. Nenhum representante da bancada federal compareceu ao evento.
Em sua fala de abertura, Marcus Viana falou de união e destacou a importância de cada partido que integra a FPA. ”Cada partido tem seu valor e emprestam grandes nomes para compor esse governo. Quero agradecer a esse time que está aqui hoje e dizer que o que nos diferencia dos adversários políticos são momentos como esse, onde estamos reunidos para discutir e planejar. O que nos diferencia é a união num só propósito, que é o de cuidar da nossa cidade”.
Em posse do Plano de Governo de 2012, Marcus destacou a importância de se pensar num plano de ação. Ele lembrou que boa parte do contido no documento foi executado ao citar, por exemplo, as ações emergenciais na maior enchente da história do Acre
Ao encerrar, Marcus Alexandre relembrou quando percorreu a pé os 130 bairros de Rio Branco e disse estar animado para muito mais neste pleito. O petista fez questão de frisar que uma campanha se faz com humildade.
“Quero aqui dizer que não se vence uma eleição com arrogância. Me recordo que logo nas primeiras pesquisas de intenção de voto: um jovem (Marcus Alexandre) aparecia somente com 3% das intenções de voto e o candidato da oposição prometia esmagá-lo nas urnas. Com união, trabalhamos muito, mas acima de tudo com muita humildade e pé no chão, fizemos uma campanha olhando no olho e ouvindo o povo, o resultado vocês já conhecem. Se na eleição passada nós percorremos os 130 bairros, saibam que eu estou muito mais animado para andar e fazer muito mais do que já foi feito”.
O evento se estenderá por toda a manhã e marca a abertura de uma série de seminários, que abordará por temas, as principais problemáticas enfrentadas pela população riobranquense nos diferentes segmentos da sociedade. O objetivo ao final do evento é avaliar as ações executadas, as que estão em curso e àquelas que ainda não foram executadas do plano de governo de 2012 e, ainda, sugerir novos encaminhamentos que venham de encontro aos anseios da população.
Um estudo divulgado nesta semana pelo Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre explora…
O Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou um…
A história parece enredo de um filme, mas é a emoção da vida real. Há…
CGU constata sobrepreço de 728% em compra da Fundhacre Relatório da Controladoria Geral da União…
A cantora Roberta Miranda revelou que escondeu a própria sexualidade após fazer uma promessa para…
Malu Barbosa, amiga de Preta Gil, deu atualizações sobre o estado da cantora na manhã…