O corpo do padre Paolino Baldassari, 90 anos, chegou para ser velado na Catedral Nossa Senhora de Nazaré. O caixão chegou exatamente as 20h30, como estava previsto. O caixão foi levado ao interior da igreja pelos Servos de Maria.
A chegada emocionou muitos fiéis que estavam desde cedo esperando para dar o último adeus. Muitos católicos de Sena Madureira, cidade acreana onde o padre residia, acompanham o velório na Catedral de Rio Branco.
O frei Renan Barros disse que o sentimento é de gratidão por todos esses anos que o padre Paolino serviu e se doou à igreja. Já o frei Charlie Maria ressaltou que Paolino é insubstituível. Ele disse que nos últimos anos, a igreja que Paolino era responsável, ficou na responsabilidade do frei José Rosa, pois Paolino já não tinha mais condições físicas de cumprir com as atividades.
O corpo do padre será levado para a cidade de Sena Madureira as 14 horas deste sábado. Baldassari morreu às 14h30 desta sexta-feira na UTI do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ele estava internado há onze dias após apresentar problemas cardíacos. A causa do óbito foi uma falência multipla de órgãos.