Menu

Deputado afirma que o Instituto Previdenciário do Acre poderá afundar igual o navio Titanic

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-presidente da Aleac, deputado Eber Machado (PSDC) alertou na manhã desta quarta-feira (6) para possíveis dificuldades financeiras do Instituto Previdenciário do Acre (Acreprevidência). Machado afirma que foi procurado por servidores aposentados e pensionistas que manifestaram preocupação com as declarações do diretor-presidente do Instituto, José de Anchieta Batista, que durante entrevista concedida a uma emissora de TV local, chegou a afirmar que o dinheiro do Acreprevidêcia, só daria para pagar até o final deste ano.


“Fui abordado por servidores aposentados e pensionistas que questionam: deputado, será que o que eu trabalhei durante toda minha vida, o que eu dediquei ao serviço público não vai mais servir mais para eu ter tranquilidade na continuidade da minha vida? Porque estamos assustados com as afirmações que o Acreprevidência só tem caixa para pagar os aposentados até o final deste ano. Estes tema do Acreprevidência é gravíssimo. Isso aqui atenta contra a vida das pessoas que hoje dependem deste benefício”, diz Eber Machado.

Publicidade

Segundo o parlamentar, o Estado teria aproximadamente 11 mil aposentados e pensionistas “que dependem diretamente deste salário para sua sobrevivência. Por se tratar de um tema tão amplo, é que nós percebemos brechas para alguns questionamentos: Como está realmente o Acre previdência? Qual o saldo em caixa da instituição? Existe segurança aos aposentados e pensionistas para continuarem recebendo seus salários? Dentro deste questionamento é que estamos propondo uma audiência pública”, ressalta.


Eber Machado afirma que o tema é sobre o Acreprevidência é gravíssimo e que os deputados precisam ter coragem para entrar no debate. “Porque é a vida destas pessoas quem está em risco. Hoje o Acrepevidencia é um Titanic. São 11 mil pais de família que estão com esta preocupação diária dentro dos seus corações. É preciso fazer um debate amplo para saber o que podemos fazer para salvar o Acreprevidencia que neste momento está igual ao Titanic, prestes a fundar e deixar muitas pessoas desamparadas”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido