Menu

Existem ramais que são melhores que a BR-364, diz aliado do governador Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nem Jesus aguenta mais a situação precária da BR-364. O deputado Jesus Sérgio (PDT), integrante da base de sustentação do governador Sebastião Viana (PT), demonstrou revolta com as péssimas condições de trafegabilidade da rodovia federal que liga Rio Branco ao município de Cruzeiro do Sul. Ele afirma que a cada dia, se torna mais demorada a viagem das pessoas que dependem da estrada.


“Quero comentar sobre a BR-364, para quem viaja na BR-364, como eu faço semanalmente, e vejo a cada dia a situação piorar. Algo tem que ser feito. Queria convidar os colegas que são daquela região, que senão for feito nada a BR vai fechar. Eu gastava quatro horas, domingo gastei 9 horas. Imagine de caminhão. O caminhoneiro me colocou que gastou 23 horas até Cruzeiro do Sul”, diz Jesus.

Publicidade

De acordo com o parlamentar, o trafego na BR estaria da pior forma que possa existir. “Existem ramais que são melhores. Não há limpeza lateral, não há maquinas. O que existe ainda é eles jogando pedras nos buracos maiores. Acredito que o valor em dinheiro que tinha para pedra já está esgotando. Existe muitos desmoronamentos nas laterais, este é mais um fato preocupante”, ressalta o governista.


Diante das condições precárias da rodovia, o deputado questionou a transferência de responsabilidade da obra do governo do Acre para o DNIT. “Não sei como o DNIT recebeu essa BR. Do jurupari ao Massupira o que foi feito foi um tratamento, que tem duração de três meses. O trecho que sai de Massupira em direção a Feijó tem nove quilômetros e meio que virou lama”, informa Jesus Sérgio.


Segundo Jesus, “o que se percebe é que o asfalto está virando lama, parece que não jogaram pedra, não jogaram cimento. Quero informar aos nobres deputados que vou convocar a comissão para fazer um relatório e entregar ao DNIT que tem que decretar emergência para a BR-364 senão aquela população vai ficar desabastecida e totalmente isolada da capital do Estado”, finaliza o deputado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido