O acidente em que Maria estava envolvida ocorreu nas proximidades do Horto Florestal, no Vila Ivonete, nas primeiras horas da manhã. A jovem seguia para uma segunda-feira normal de trabalho quando um veículo colidiu frontalmente com ela, após uma tentativa de ultrapassagem frustrada. Marina, segundo testemunhas, não teria tido tempo para desviar do veículo, que estava em alta velocidade.
No acidente, Marina ficou presa entre às ferragens e teve morte instantânea. O motorista e o passageiro do outro automóvel também ficaram gravemente feridos e foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo de Marina das ferragens.
Além de amigos, familiares e colegas de trabalho, a Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou nota de pesar pela morte da jovem acadêmicas de Comunicação Social. Ela cursava o 7º período e estava prestes a terminar a graduação. Ainda em nota, a instituição informa sobre a suspensão das aulas que ocorreriam nesta segunda, no curso de Jornalismo.