Representantes de sindicatos ligados à Saúde, que aderiram ao manifesto por melhores condições de trabalho nesta quinta-feira (31), estão reunidos com equipes de Articulação do Governo, em uma das salas de Reuniões da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Eles discutem propostas e contrapropostas das reivindicações apresentadas pela categoria.
A rua em frente da Aleac foi fechada cedo da manhã e os manifestantes só abriram quando representantes do governo foi ao local. O secretário estadual de Saúde, Irailton Lima, intermedeia a reunião.
O tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, disse que os servidores estão há quatro anos sem reajuste ou qualquer tipo de reposição salarial.
A categoria reivindica do governo a reposição linear das perdas salariais em 25,98%, incorporação das gratificações ao vencimento base dos trabalhadores, criação dos cargos de especialista de nível médio e superior e melhores condições de trabalho nas unidades de saúde, além de outros pontos.
Participam da reunião, cada um com suas pautas específicas, representantes dos sindicatos dos condutores de ambulâncias, médicos, enfermagem e vigilantes.