O secretário de habitação do governo do Estado, Jamyl Asfury será convidado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco a dar explicações sobre as denúncias de venda de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O requerimento aprovado por unanimidade é do vereador Raimundo Vaz (Sem partido).
O vereador convidou também para participar da mesma sessão, a promotora de habitação do Ministério Público do Estado do Acre, Dra. Rita de Cássia. Segundo Vaz, o Ministério Público também precisa esclarecer como está apurando a grave denúncia.
“A cada dia aumentam as reclamações não somente da lisura do processo de escolha dos beneficiados com a casa própria, mas também da qualidade das obras executadas nesses conjuntos”, disse Vaz.
O vereador quer resolver outra problemática relacionada a entrega do Título Definitivo e citou como exemplo a situação das casas do residencial Carandá. Segundo Vaz, devido as obras precárias, as casas perderam o valor venal e os moradores estão sendo prejudicados com a entrega do documento definitivo.
“Precisamos encontrar uma solução, seja de penalização às empresas ou qualquer outra saída que minimize o prejuízo dos moradores titulados”, concluiu Vaz.
A Mesa Diretora vai confirmar a data de comparecimento das autoridades convidadas.
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…