“Eu acho que o PMDB já vai tarde”, respondeu o governador Sebastião Viana, ao ser perguntado por ac24horas sobre o rompimento do partido com o governo da presidente Dilma Rousseff, anunciado nesta terça-feira, 29. A declaração do petista foi dada momentos antes da solenidade de formatura do Corpo de Bombeiros, no Teatro Plácido de Castro, nesta quarta-feira.
“Devia ter saído há muito tempo porque não corresponde em lealdade e em confiança aquilo que a mão estendida do governo do ex-presidente Lula e da presidente Dilma fez pelo PMDB”, completou.
Ontem, logo após o anúncio da saída do PMDB, Sebastião Viana postou em seu Facebook: “Muitas saúvas, os males do Brasil, são…”. Perguntado se ele se referia ao partido de Temer e Cunha, Viana respondeu rindo: “Também. PMDB é saúva”. Saúva é um tipo de formiga que ataca destrói plantações.
Depois, o governador reconheceu que no PMDB há quadros qualificados que colaboraram e colaboram com o país. “Também vejo que há muitos quadros qualificados dentro do PMDB. Não me refiro a todos”, ponderou.