Menu

Eber denuncia que criminosos estão andando com escopeta nas ruas da Cidade do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Eber Machado (PSDC) questionou na manhã desta quarta-feira (30), sobre as medidas de segurança que as autoridades acreanas estariam adotando pata combater a onda de roubos e furtos que assola os bairros de Rio Branco. Machado denuncia ainda que os moradores da Cidade do Povo, conjunto habitacional inaugurado recentemente pelo governo do Acre, estariam apavorados com os criminosos que circulam com escopetas em punho nas ruas do bairro, em plena luz do dia, intimidando a população.


Eber Machado sugere que os problemas de segurança sejam discutidos com a população dos bairros da capital. “Infelizmente o nosso documento encaminhado à comissão de segurança anão chegou. Nós tínhamos proposto que a nossa audiência pudesse ser feita para ouvir a população que está sendo massacrada pela criminalidade. Queria propor que esta audiência fosse realizada na Cidade do Povo, onde têm elementos andando com escopeta na mão durante o dia. Precisamos sair da Casa e levar o legislativo ao encontro do povo”.

Publicidade

Para Machado, os deputados deveriam chamar todo o corpo da segurança do Estado. “Porque sem estrutura, eles por mais que se esforcem, não conseguem fazer um bom trabalho. Quero deixar uma sugestão para que nossas audiências públicas saíssem dos locais fechados e fossem realizadas em locais abertos, ouvindo o povo. Precisamos fazer as audiências, mas que elas tenham impacto, que realmente tragam solução para os problemas que a população denuncia diariamente. Este é o trabalho que o legislativo deve fazer”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido