O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT) elogiou o ato de um grupo de advogados do Acre contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e criticou o possível desembarque do PMDB da base de apoio da administração petista. Daniel Zen destaca que os advogados estão preocupados com a forma seletiva como alguns juristas estão atuando irrestritamente no andamento do impedimento da chefe do executivo nacional.
Esta preocupação dos advogados é legitima, porque a despeito de crise e combate à corrupção, dizem que impeachment não é golpe. Realmente, impeachment não é golpe, mas para que se configure o impeachment é preciso configurar o crime de responsabilidade previsto no artigo 85 da Constituição Federal. Sob o pretexto de combate à ilegalidade, estão promovendo um golpe. O vice-presidente tal qual um abutre observa suas presas para tomar o pode”.
Zen afirma que o peemedebista estaria agindo “sem o mínimo de coerência, sem o mínimo de ética. Se é para romper com o governo que ele renuncie também, mas isso não ocorrerá porque ele espera como um abutre. Este país irá mergulhar em trevas como mergulhou no período militar. Os advogados que não têm medo de defender a democracia, realizam um ato de coragem de se manifestar com coerência, dignidade e verdade”, finaliza o petista.