Menu

Greve dos médicos deve superlotar o Pronto Socorro de Rio Branco; começa dia 12 de abril

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

PRONTO_03

Decidida na semana passada, a greve dos médicos de todo o Acre deve iniciar mesmo no próximo dia 12 de abril. Com prazo indeterminado, o objetivo seria, segundo os profissionais, de reivindicar além de melhorias na área de saúde, o cumprimento, por parte do governo, de acordo prometidos durante encontros.

Anúncio

Durante o período grevista, devem ser mantidos apenas serviços de urgência e emergência, o que deve superlotar o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (AC), o Pronto Socorro, levando a uma situação nada positiva aos atendimentos que podem ficar retardados nas unidades públicas.

Inicialmente, a informação era que haveria uma paralisação nesta segunda-feira, dia 28, contudo. De pronto, para tentar demonstrar celeridade e a tentativa de manter o serviço estável, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) recorreu ao Judiciário, com pedido liminar, assegurando que 75% dos profissionais mantenham-se em atividade nas unidades públicas de saúde durante o protesto sindical.

A classe, segundo o Sindmed, ainda exige que os médicos especialistas tenham de volta a gratificação por titulação com o objetivo de incentivar a permanências dos aprovados no concurso recente e dos futuros profissionais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.