Os vereadores do município de Rio Branco ainda não se adaptaram com o novo horário regimental de início das sessões, antecipado das 10:00 para 09:00 da manhã, exatamente para evitar ausência dos faltosos e permitir o quórum mínimo para realização das sessões ordinárias.
Ontem (22), a sessão durou apenas uma hora. Não houve ordem do dia e nem explicação pessoal. Na manhã de hoje, véspera de feriado santo, apenas cinco vereadores abriram a sessão. A ata da sessão anterior, que exige presença de 8 vereadores, foi lida somente as 10h14. Após a leitura da ata, alguns vereadores, como Fernando Martins (PcdoB) e Rogger Correa (PSB) justificaram suas ausências afirmando que estavam com outros vereadores na solenidade de inauguração do Mercado do Peixe.
A Mesa diretora garantiu que vai cortar pontos dos vereadores que faltam sem justificativa. O debate no pequeno e grande expediente girou em torno da transferência da carta de clientes do município do Banco do Brasil para a Caixa Econômica Federal.