Categories: Destaque 3 Notícias

Polícia Civil elucida crime e prende dois pela morte do delegado Félix

Published by
Da redação ac24horas

Em uma ação rápida, policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC), em conjunto com o Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) prenderam em flagrante Antônio Raimundo dos Santos da Conceição, 25anos, conhecido como “Negão da Socorro” e Valderlir Oliveira de Souza, 28. Os dois são suspeitos da morte do delegado aposentado de Polícia Civil, Felix Alberto da Costa, 64, crime ocorrido durante uma emboscada no último sábado, 19.


Segundo a Polícia Civil, os criminosos, atacaram o delegado em uma das porteiras de sua fazenda, situada na rodovia estadual Transacreana, km 90, por volta de meio-dia. De acordo com a investigação, “Negão da Socorro”, foi quem efetuou o disparo contra Félix Alberto, por que a vítima [delegado] havia registrado boletim de ocorrência na 3ª Regional de Polícia em virtude de furto de gado de sua propriedade.


Uma espingarda de caça calibre 28, com registro vencido há mais de quatro anos, pertencente à mãe de Antônio Raimundo, teria sido a arma usada para matar o delegado. Valderlir Oliveira, que é cunhado do “Negão da Socorro” teria ajudado no planejamento da cilada. A arma foi apreendida e será encaminhada para os procedimentos periciais no Instituto de Análise Forense.


“O crime está elucidado. Outras diligências estão em curso, haja vista, que após a prisão do Antônio Raimundo dos Santos da Conceição outras pessoas, moradoras da área se queixam de terem sido ameaçadas de morte pelo investigado. Quanto ao Valderlir Oliveira de Souza, também tem passagem por tentativa de homicídio”, destacou Sérgio Lopes, delegado responsável pelas investigações.


Félix Alberto da Costa trabalhou em todos os departamentos policiais da capital, tendo, inclusive, alcançado o posto de delegado-geral, além de subsecretário de Segurança Pública.


Autor dos disparos possui extensa ficha criminal
Morador de uma propriedade localizada próxima à fazenda do delegado, Antônio Raimundo dos Santos da Conceição, tem 25 anos e coleciona uma extensa ficha criminal. Sete passagens na polícia por dano, homicídio, ameaça, posse e porte ilegal de arma de fogo e roubo de gado. Por duas vezes foi preso em flagrante por porte e posse de arma de fogo de uso restrito. A prisão mais recente do mesmo ocorreu em setembro do ano passado.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Colisão entre moto e ônibus deixa mulher com fraturas expostas na perna

Uma colisão entre uma motocicleta e um ônibus de transporte coletivo da empresa Rico deixou…

06/05/2024

Márcio Bittar se revolta com show da Madonna no Rio de Janeiro

O senador do Acre Márcio Bittar (UNIÃO) postou em suas redes social nesta segunda-feira (6)…

06/05/2024

Jô, do Amazonas, é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia

O atacante Jô, do Amazonas e com passagens por Seleção, Corinthians e Atlético-MG, entre outros…

06/05/2024

Met Gala 2024: veja os looks dos convidados

O Met Gala é um evento beneficente promovido pelo Museu Metropolitano de Arte de Nova…

06/05/2024

David Corenswet surge uniformizado em primeira imagem oficial de Superman

A espera acabou! James Gunn (Guardiões da Galáxia: Volume 3) divulgou, nesta segunda-feira (6), a…

06/05/2024

Dólar fecha cotado a R$ 5,074 a espera do Copom; Bolsa fica estável

O dólar e a bolsa fecharam a primeira sessão da semana praticamente estáveis. A moeda…

06/05/2024