Manifestantes começaram a se juntar em frente a sede da Polícia Federal no Acre para uma vigília a favor da Operação Lava Jato e contra a corrupção. O ato deve ter uma duração de 24horas, segundo os organizadores.
A manifestação foi marcada para começar às 16h. No momento, pelo menos 30 pessoas erguem faixas e cartazes em apoio a Polícia Federal, ao juiz Sérgio Moro e contra Lula e o governo da presidente Dilma Rousseff.
O advogado Roberto Duarte, representante no Acre do Movimento Brasil Livre, disse que a Polícia Federal deve ter total autonomia para continuar as ações da Operação Laja Jato sem interferência política.
“Nós estamos nesse momento prestando todo apoio a Polícia Federal. E ela não pode de maneira nenhuma ser ameaçada pelo ministro da Justiça como ela foi quando o atual ministro assumiu o cargo. Nós defendemos a total autonomia da Polícia Federal”, disse.
O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, estaria cogitando a possibilidade de substituir os delegados da PF que atuam na Lava Jato, segundo informa parte da grande imprensa. Para o advogado Edinei Muniz, o ato mostra a interferência direta do governo na ação policial.
“Esse novo ministro da Justiça precisa entender que a Polícia Federal é uma instituição autônoma. É preocupante a fala do ministro porque revela claramente a intenção do governo em interferir na Polícia Federal”. Os manifestantes instalaram uma pequena tenda no local do protesto.
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…