O presidente do PMDB do Acre, deputado federal Flaviano Melo (PMDB) informou na manhã desta sexta-feira (18), que encaminhou um pedido para reunir o conselho de ética formado pela executiva nacional do partido para colocar em votação a expulsão de Mauro Lopes (PMDB/MG), nomeado pela presidente Dilma (PT), como novo ministro da Secretaria de Aviação Civil.
“A convenção nacional do PMDB proibiu membros da sigla de assumir cargos no governo federal em um período de 30 dias. O governo resolveu afrontar uma decisão da convenção nacional e Mauro Lopes aceitou a nomeação, mesmo sabendo que existia uma decisão da maioria para analisar a aliança com o PT. Acredito que é um fato que poder determinar a expulsão”, diz Flaviano.
O deputado refirmou o voto favorável ao impeachment da presidente. “Meu voto continua pelo impeachment. “Não mudo meu voto pelo impeachment. Esta situação do governo está insustentável. Precisamos recolocar o país nos trilhos e isso depende da decisão política de cada parlamentar que deve analisar a situação pensando em superar esta crise que sufoca o povo brasileiro”.
Flaviano Melo informa que a executiva nacional do PMDB se reunirá dia 29 para decidir se permanece ou abandona o governo de Dilma Rousseff. “No mesmo dia apresentaremos a decisão do conselho de ética sobre a expulsão de Mauro Lopes, para que os demais membros votem. Desde já, eu quero deixar claro que nosso partido sempre foi oposição no Acre, sou totalmente a favor rompimento do PMDB com o PT de Lula”, finaliza.