Menu

Flaviano nega qualquer aliança no Acre com o PT de Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do PMDB, deputado federal Flaviano Melo, mandou e-mail se posicionando acerca de uma nota na coluna, com base em informações do diretório municipal do PT de Porto Acre, que estaria sendo trabalhada uma aliança, pela qual o peemedebista Abílio Rodrigues seria o vice do Zé Maria (PT) na disputa da prefeitura do município: ´”há uma decisão da executiva regional que o PMDB não se coligará com o PT”. Com essa declaração do Flaviano (foto), o ex-prefeito Zé Maria (PT) cesse as conversas para ter o PMDB como aliado, porque será a mais pura perda de tempo continuar com a prosa política. Sem aliança.


Trágico fim político
Com a ida do ex-presidente Lula para a Casa Civil, o governo Dilma teve um fim nada glorioso. Encarna aquela situação jurídica em que a pessoa é declarada incapaz e os seus atos passam a ser norteados por um tutor. Quem vai ouvir a pobre da Dilma, com o Lula no Planalto?


Jogada jurídica
A ida do Lula para um ministério embute um único motivo: ganhar fórum privilegiado no seu julgamento, que passará ser no STF, escapando assim de ser julgado pelo Juiz Sérgio Moro.


Muito claro
Isso ficou claro numa gravação divulgada ontem sobre uma conversa entre Dilma e Lula, em que envia ao ex-presidente o termo de posse para se precaver juridicamente, diálogo liberado pelo Juiz Federal Sérgio Moro. Quando se pensa que tudo terminou, novos fatos surgem.


Direito constitucional
Estamos numa democracia ou não estamos? Se nós estamos, temos que encarar a greve dos médicos como um ato legal. E mais positivo ainda porque não é uma pauta salarial exclusiva, mas por melhores condições de trabalho para atender os pacientes. Qual é o crime disso?


O carcomido dualismo
É o carcomido dualismo político: é do meu lado é do bem, não está do meu lado é do mal. Não comporta mais nestes novos tempos. O médico é um profissional, se tem os seus deveres, também tem os seus direitos, ou não? Nada melhor do que sentarem e conversarem.


Não vai por bem, vai por mal
Foi os servidores da Educação em greve invadirem a prefeitura de Epitaciolândia, que paga o menor salário do Acre aos professores das escolas, que num piscar de olhos o prefeito André Hassem (PR) se dispôs a negociar, sob pena do acampamento continuar no seu gabinete.


Não se pode negar
Não endosso alguns dos métodos da presidente do SINTEAC, Rosana Nascimento, mas tenho que reconhecer que é uma sindicalista de campo, não é de gabinete, e não foge da luta.


Acabou se cortando
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, que tem mania de não respeitar os vereadores, agir como ditador com os servidores; foi trombar com o SINTEAC, que é um sindicato forte e organizado, e se cortou.


Futricando nos bastidores
O ex-prefeito Nilson Areal procurou o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT) para pedir que breque a candidatura da publicitária Charlene Lima (PV) para a prefeitura de Sena Madureira. Ouviu um “não”, ter candidato é uma decisão interna do PV.


Leão desdentado
O ex-prefeito Nilson Areal, quando está no poder, é um leão de presas afiadas, seus candidatos sempre ganham. Fora do poder, sem a máquina municipal, é um leão desdentado e só urra.


Chamada e palmatória
Chegou um e-mail irônico dando solução para a ausência de secretários e outros ocupantes de cargos do governo em atos políticos: “fazer a chamada nominal e palmatória nos faltosos”.


Estrutura pesada
Os dirigentes do PT preparam uma estrutura pesada de transporte para puxar gente dos municípios vizinhos e da zona rural para engrossar o ato na defesa da dupla Dilma e Lula, no próximo dia 18, em frente ao Palácio Rio Branco. Fora todos os cargos de confiança.


Ainda sobre este tosco assunto
Não apareceu ninguém do batalhão de jornalistas do governo, todos com altos salários em dias, para fazer uma boa defesa da grotesca e frágil ação proposta pela REDE, pedindo punição aos que convocaram os secretários a um ato político? Quem pariu Mateus, que embale, né?


Trabalhando a vice
O PSD trabalha para ter a vice-prefeita Branca (PSDB), como vice na chapa do André Maia (PSD), que disputará a prefeitura de Senador Guiomard. O deputado Jairo Carvalho (PSD) diz estar tudo muito bem encaminhado neste sentido.


Denúncia gravíssima
A denúncia feita ontem na Aleac pelo deputado Raimundinho da Saúde (PTN) que um gesso que custa 30 reais é adquirido pela Secretaria de Saúde por 170 reais e uma prótese inferior de 35 reais por 480 reais é gravíssima. E foi feita por integrante da base do governo, viu Gemil!


Explicação pública, urgente!
Urge por parte da Secretaria de Saúde dar uma resposta, confirmando ou negando, não pode é seus dirigentes fazer ouvido de mercador, porque já está no domínio da opinião pública.


Barrado pela lei
O grupo palaciano que é contra a candidatura do Zé Maria (PT) a prefeito de Porto Acre garante que ele está blefando, por ter condenações, o que o impediriam de ser candidato.


No mato sem cachorro
Os produtores de Xapuri estão num mato sem cachorro. No município não existe um silo e têm o temor de levar o milho que produzem para o silo de Brasiléia e desaparecer, como já ocorreu. O deputado Antonio Pedro (DEM) fez o alerta ontem na Aleac.


No mesmo barco
Enquanto não for inocentado o senador Aécio Neves (PSDB) está no mesmo barco dos investigados da “Lava-Jato”, não adianta os tucanos espernearem, a lei é para todos.


Não abre a candidatura
O deputado Josa da Farmácia (PTN) não baixou a cabeça com a pressão petista e do PSB para detonar a sua candidatura para a prefeitura de Cruzeiro do Sul. A quem o indaga sobre o assunto, Josa fala que, continua candidato. E que ninguém pediu que ele desistisse.


Páreo duro
Foi criado um aplicativo como um auxiliar no combate ao mosquito transmissor da dengue. A medida se rivaliza com aquela outra, que pretendia combater os bandidos distribuindo apitos à população. Se Stanislaw Ponte Preta vivo estivesse, colocaria as duas medidas no livro FEBEAPÁ- Festival de Besteiras que Assolam o País.


Quer promover carnaval
Convocar a chefe da casa civil do governo, Márcia Regina, para falar da mensagem enviada advertindo os secretários ausentes em atos do governo, como quer o deputado Gehlen Diniz (PP), não tem nenhum sentido prático, a não ser fazer tempestade em copo de água.


Além de faltar voto
Além da oposição não ter os votos necessários para aprovar um requerimento, faltam motivos relevantes à convocação.


Tirem o DEM do barco
O presidente municipal do DEM, Carlos Vale, manda e-mail para dizer que o seu partido não estará no ato de filiações conjuntas que acontecerá em Sena Madureira junto com o PMDB e PSDB, como foi informado ao blog pelo deputado Gehlen Diniz (PP).


Como estão mal!
No cerco de ontem ao Palácio do Planalto por manifestantes pedindo impeachment da Dilma, protestando contra a nomeação do Lula e em apoio ao Juiz Federal Sérgio Moro, o grupo enxotou os políticos que tentaram se misturar na manifestação para tirar proveito.


Não tem saída
Não contem com a possibilidade do ex-prefeito Aldemir Lopes lançar um candidato a prefeito de Brasiléia pelo PMDB, pode ser tudo, menos burro politicamente. Sabe que para enfrentar a candidata Fernanda Hassem (PT), só se aliando à candidatura a prefeito de Joelso Pontes (PP).


Faltam maiores condições de trabalho
Não me somo aos que acham que só trocando o secretário de Segurança, Emylson Farias, está resolvido o problema da violência que tomou conta da Capital. Sem uma forte estrutura no sistema de Segurança, por mais que seja feito não resolve nada. Faltam condições de trabalho.


Não é novidade
Os governadores da oposição faziam o mesmo tipo de arregimentação que o governo petista fez para colocar gente num ato público. Não é uma invenção do atual governo do PT. Outra coisa, quem aceita ser secretário de um governo e porque concorda com o seu viés político.


Ninguém sabe o que vem por aí
Com o fim do sigilo da operação “Lava-Jato”, decretado ontem pelo Juiz Federal Sérgio Moro, surgiu a gravação-bomba entre Dilma e Lula, em que ela deixa claro que sua posse como ministro é para lhe dar fórum especial na justiça, e levar seu caso para julgamento do STF para fugir do Juiz Sérgio Moro. Novos fatos até aqui em segredo de justiça poderão ser revelados. O Brasil virou um barril de pólvora. É aguardar agora o que virá com o fim do sigilo jurídico.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.