Os médicos realizaram uma manifestação na frente do Pronto Socorro no final da manhã desta quarta-feira (16/03). A mobilização que contou com panfletagem fez parte da paralisação de 48 horas. Caso não haja avanços, a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado.
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Ribamar Costa, a mobilização atingiu 70% da categoria, mantendo apenas os serviços de urgência e emergência dos hospitais e nas UPAs.
“A mobilização é apenas um aviso para que as autoridades possam atender nossas reivindicações que são centradas na melhoria da estrutura das unidades de saúde, garantindo medicamentos, equipamentos e a contratação dos profissionais aprovados em concurso efetivo”, explicou o sindicalista.
A paralisação está contando com o apoio da Nova Central Sindical, do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac), Sindicato dos Vigilantes e Associação dos Agentes Penitenciários.
“Agradecemos o apoio de outras categorias e da população, porque é preciso que toda a sociedade unifique esse movimento que tem a única finalidade de oferecer uma saúde de qualidade”, afirmou Ribamar Costa.
O presidente do Sindmed-AC afirmou que novas mobilizações estão sendo marcadas para quinta-feira.
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na tarde deste sábado, 23,…
No velório do ex-governador Flaviano Melo, realizado no Palácio Rio Branco, diversas autoridades e amigos…
A saída do cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, do Palácio…
O consulado no Acre do Clube de Regatas do Flamengo informou aos torcedores na manhã…
Em uma entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o senador Sérgio Petecão…
Babi Muniz admitiu que errou ao acusar Sacha Bali de ter agredido Fernanda Campos em…