Categories: Acre

Gerlen quer convocar Márcia Regina para explicar zap ameaçador

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Um requerimento convocando a chefe da casa civil do Acre, Marcia Regina, para prestar esclarecimentos por ter declarado que usou o celular do governador Sebastião Viana (PT) para fazer ameaças a secretários de Estado. A iniciativa é do deputado Gerlen Diniz (PP). Ele afirma que a gestora cometeu crime de improbidade administrativa ao fazer as ameaças aos servidores públicos.


“A Aleac não pode fiar inerte. Este requerimento é para convocar Márcia Regina para dar explicações do teor da mensagem enviada pelo telefone do governador do Acre. Esta senhora, como servidora pública, precisa explicar à população, o teor daquela mensagem em tom de ameaça. Ela trata servidores públicos como se fossem seus funcionários particulares”, justifica Gerlen Diniz.


Segundo o parlamentar, “o governo do Acre não pode ser tratado como quintal do PT. Eles estão tratando servidores que recebem dos cofres públicos como funcionários particulares. Ela precisa prestar esclarecimentos, se não vai ficar apenas a versão que saiu em rede nacional, que o governo trata os servidores do Estado como se fossem dele”, finaliza o progressista.


O líder do PT, Lourival Marques rechaçou o requerimento de Diniz. “O anúncio é que o governador mandou uma mensagem convocando os secretários para participar de um ato político. Eles ocupam cargos políticos indicados pelo próprio governador. Tenho certeza que todos os deputados têm assessores nos seus gabinetes que são convidados a trabalhar em prol da política”.


Para o petista, quando o governador Sebastião Viana convida um homem ou uma mulher para ocupar um cargo no primeiro escalão, ele é o dono da caneta e poder nomear e exonerar os cargos políticos no momento que achar conveniente. “Eu quero saber onde é que está o mal nisso. O governador não poder depois do horários de expediente convocar seus secretários?”.


Lourival Marques revela que fez uma reunião no meu gabinete e pediu que seus assessores convidem seus familiares e amigos para o ato em defesa de Lula e da presidente Dilma Rousseff (PT). Eu não posso fazer isso? Como é que o governador não pode fazer isso? Ele tem todo o direito de colocar pra fora como o deputado tem de demitir seus assessores. No PT este requerimento não passa. É uma falta de respeito com nosso governador”, finaliza.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024

Fortaleza e Vasco empatam em primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

O Fortaleza recebeu o Vasco, nesta quarta-feira (1º), na Arena Castelão, para duelo válido pela…

01/05/2024