Menu

Oposição poderá ter quatro nomes para concorrer à prefeitura na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) anuncia na próxima sexta-feira, em Rio Branco, o nome da advogada Valdete Souza para concorrer à prefeitura da capital. A pré-candidata será o quarto nome do quadro da oposição que tem ainda como pré-candidatos: Eliane Sinhasique (PMDB), Bocalom (DEM), Francileudo Costa (PSDB).

Com mais um nome no tabuleiro das eleições deste ano, a oposição afasta-se cada vez mais do discurso de unidade debatido entre seus principais caciques. Valdete segue o mesmo discurso dos demais candidatos, defende os interesses partidários e união apenas no Segundo Turno.

Anúncio

“Um grupo de filiados do PMN achou por direito lançar o meu nome e eu estou disposta a encarar mais esse desafio em minha vida” comentou a pré-candidata.

No mesmo evento será homologada a executiva municipal do PMN que terá à frente o empresário Queffren Licurgo.

Oposição despreza estatísticas – A Frente Popular do Acre (FPA) ainda não decidiu quem será o vice do atual prefeito Marcus Alexandre, mas segue unida, pelo menos até agora, em torno da sua reeleição.

Nas últimas eleições, a FPA venceu apertado, mas conseguiu chegar à frente nos dois turnos das eleições municipais. Marcus Alexandre, o engenheiro civil de 35 anos venceu primeira disputa da qual participou.

No primeiro turno os candidatos Marcus Alexandre (PT) e Tião Bocalom (PSDB) obtiveram 48,3% e 43,85% dos votos, respectivamente. Em terceiro lugar aparece Fernando Melo (PMDB), que ficou com 4,72% dos votos.

No Segundo Turno em que o PMDB de Fernando Melo (terceiro colocado) se uniu com o tucano Bocalom, em 2012, Marcus Alexandre teve 90.557 votos (50,77% dos válidos); Bocalom (PSDB), 87.818.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.